Vamos conhecer um pouco mais da marca?
Quem está por trás?
Iôla nasce pelas mãos da designer Diane Alves. Formada em Design de Moda e especialista em Moda e Negócios, idealizou e criou a marca após anos de estudo. Mesmo sem experiência em empreender, decidiu tirar os planos do papel e iniciar seu próprio negócio.
Responsável por praticamente todos os processos, desde a criação, modelagem e costura até cuidados com as fotos e mídias sociais, conta com o apoio de Leni, responsável pela costura dos pijamas da marca.
A Iôla deu seus primeiros passos no instagram e hoje conta com um site para melhor atender seus clientes!
Por que iôla?
O nome Iôla é em homenagem a uma senhora de 75 anos, Dona Isabel. Exemplo de mulher guerreira, que batalhou muito para criar seus irmãos desde os 13 anos e, posteriormente, formou uma família e criou seus próprios filhos. Uma mulher preta, que ganhou o apelido de Iôla (uma abreviação de crioula). Cresci ouvindo ela ser chamada assim e apesar de ser uma palavra com um significado historicamente negativo e preconceituoso, tem um significado diferente pra mim.
Dona Iôla: crioula sim, humilde, delicada, mineira, cozinheira, briguenta, costureira, inteligente, batalhadora, guerreira, ávida leitora, teimosa, amorosa, mãe (biológica e adotiva). Dona Isabel, uma mulher simples e muito amada por quem a conhece.
Qual o propósito da marca?
Partindo da ideia de que cada corpo possui uma beleza singular, a marca aposta em coleções semestrais, com cores sazonais escolhidas com carinho, criando modelos que ofereçam maior conforto, versatilidade e que explorem a sensualidade de cada mulher.
De confecção própria e sob medida, as peças são feitas sob encomenda, pensando sempre na consumidora e em como ela irá se sentir ao ter algo feito especialmente para ela, realçando seu corpo.
Não é apenas uma lingerie, é uma Iôla Bralette!